domingo, 14 de dezembro de 2008

Das Fraldas para o Parlamento Europeu

Que fim de semana atribulado!

Tudo começou na sexta feira. O Luís e eu tínhamos uma festa de anos à noite e levantei-me a pensar que ia passar o dia nas compras, no cabeleireiro e claro, a tratar da minha querida filha. Por volta das 11h recebo um telefonema da Ritinha a pedir ajuda para uma reunião que ia ter à tarde. O objectivo da reunião era apresentar um projecto do programa das Novas Oportunidades do governo ao Alto Comissariado da União Europeia que cá vinha avaliar o projecto para atribuir fundos do Parlamento Europeu. Pois o senhor importante não pescava muito de Inglês e ninguém falava Francês. Quando percebi o que a Rita me estava a pedir, fiquei logo nervisíssima! Uma coisa é ir a Paris ou Bruxelas passar o fim-de-semana, conversar com os amigos sobre o que temos feito, ou mesmo vender lonas e cartazes para França. Outra coisa é servir de tradutora numa apresentação de um programa do governo ao Sr. Comissário do Parlamento Europeu!!! HELP!!!!!!

Larguei os meus planos de shopping e cabeleireiro, deixei as fraldas e os biberons com a minha mãe (assim como a Luísa também) e lá fui eu vestir uma roupinha apresentável para debitar uns "Soutien, croissant, baguette" perante uma plateia de Secretários de Estado portugueses e Deputados do Parlamento Europeu.

Voei para Lisboa para ter um briefing com a Dra Chinesa e lá chegou a comitiva toda por volta das 15h. Ao início os nervos foram muitos e o senhor não mostrou grande simpatia. Mas as coisas foram avançando, o dito Comissário até se revelou mais acessível e acabou por correr tudo lindamente.

Esperemos que os euros cheguem a bom porto!

Amiga, vamos mesmo ter algumas histórias para contar! :)

1 comentário:

Anónimo disse...

A Kiki foi mesmo o máximo!!!!
Salvou de fazer uma péssima prestação :)
Assim eu consegui dizer tudo o que queria e o Sr. Comissário percebeu-me lol
Desta ajuda nunca me hei-de esquecer!!!

Bjs e MUITO OBRIGADA