terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Amigos


Ultimamente tenho pensado muito na minha vida e nas amizades. A amizade é uma coisa tão especial, tão forte e tão importante na minha vida.
Uma das coisas que tenho pena na vida é de não ter amigos de infância. Daqueles com quem podemos passar uma tarde inteira a rir dos disparates que fizémos quando tínhamos 5 ou 7 ou 10 anos. Isso, infelizmente, não pode acontecer porque os amigos deste tempo (que parece que foi ontem) ficaram guardados nesse mesmo tempo. Lá longe. Longe no tempo e longe no espaço. Mudar de cidade com 12 anos não é fácil. É começar tudo de novo.
Depois na adolescência vivemos paixões. Com rapazes e com raparigas. Paixão de namorados e paixão de amigas. Daquelas paixões em que deixamos a amiga na escola e colamo-nos ao telefone durante 4 horas mal chegamos a casa. Ainda guardo uma amiga desse tempo. Apesar de termos seguido caminhos completamente diferentes, temos a felicidade de ainda nos falarmos com alguma frequência. À medida que vamos crescendo, as amizades vão ganhando nova importância. Não menos, nem mais, apenas diferente. Acho que ficamos mais exigentes. A idade também nos dá uma visão diferente da vida e daquilo que esperamos das pessoas. Na minha vida sempre dei tudo pelos amigos. Hoje olho para trás e vejo que dei demais por algumas pessoas. Mas continuo a dar tudo o que posso pelas pessoas que acho que realmente merecem. Não me arrependo de nada, só tenho pena de ainda hoje continuar a esperar das pessoas que eu já sei que não dão nada. Felizmente já tive grandes demonstrações de amizade. E hoje, adulta, julgo que são amizades que vão durar para sempre. Porque é amizade sincera e generosa. Só espero que essas pessoas não façam o mesmo que outras fizeram.

3 comentários:

Cortes disse...

Estamos a ficar velhas... Eheh
Esta coisa de já sermos adultas, das amizades de infância, blá blá começa a pesar...
Amigos verdadeiros há muito poucos e são aqueles que jamais te cobrarão seja o que for e são teus amigos independentemente de tudo!
Gosto de ti

Anónimo disse...

Querida amiga, descobri o teu "cantinho".
Sabes que isto das amizades de infância tem muito que se lhe diga. Hoje ao jantar a minha mãe dizia que a minha avó deixou de querer conhecer gente aos 50 anos...
Já viste que quando tivermos essa idade já vamos ser amigas há mais de 20!! E vamos ter milhares de histórias para contar, para lembrar e rir muito ;)... tal como se fosse a nossa infância...
Graças a Deus temos uma vida inteira pela frente!
Bjos enormes

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Queridas! Não preciso de vos dizer mais nada! Gosto muito de vocês!
Beijos