sexta-feira, 13 de março de 2009

Chiado


Estou a tornar-me um pouco repetitiva. Cada vez que vou ao Chiado, publico sempre qualquer coisa. É inevitável!


Fico sempre doida quando lá vou! Adoro respirar aquele ar, olhar para aquelas pessoas tão diferentes, o ambiente das ruas... Não conheço igual! Cruzamo-nos com senhoras elegantíssimas (que devem fazer compras naquelas boutiques desde sempre), artistas, gente gira e com bom ar, miúdas lindas e fashion, mendigos e freaks, turistas, políticos e vedetas de televisão (é impossível andar no Chiado e não ver uma figura pública).


Das coisas que mais me encantam (confesso que até me comove) é a carroça que vende CD's de fado, sempre com a Amália ou a Mariza em alta voz para o povo ouvir.


Ontem tive uma reunião na emblemática Rua Garrett às 11h da manhã. Que delícia... O sol a brilhar, uns deliciosos 24ºC e aquele cheiro de Primavera no ar. Claro que depois da reunião me obriguei a sentar numa esplanada a beber um café. Dei por mim a pensar na sorte que tenho por poder ter uma pausa destas no trabalho e na maior sorte dos que me rodeavam cheios de mapas da cidade e câmaras fotográficas nas mãos!


Claro que tomei café ao lado do casal mais foleiro do país: João Kleber e Elsa Raposo e quando me vinha embora o meu carro ficou bloqueado pelos milhentos repórteres que corriam para apanhar o melhor ângulo do António Costa.




1 comentário:

Flávia Franco Fernandes disse...

Peço desculpas pela invasão, mas poderia me dizer o nome dessa carroça que vende cds de fado no Chiado? Morei em Lisboa e andava muito por lá (tb adoro aquilo) e tem umas músicas que pesquiso nome e ouvia muito... mas não sei letra nem quem canta!

Muito obrigada! Meu email qq coisa é fernandesflaviaf@yahoo.com.br