quinta-feira, 26 de março de 2009

Boa acção do dia!


Depois de deitar a Luísa na cama, ouvi gritos na rua. Fiquei fula pois o sono dela ainda não era profundo e não queria que a acordassem. Achei que fossem adolescentes rebeldes a passar. Espreitei pela varanda e deparei-me com a terrível imagem de um casal a discutir! Nisto, ele, furioso, atirou-a para o chão! Ela bateu com a cabeça contra a parede de uma casa e ele começou a espancá-la brutalmente com socos e pontapés enquanto a insultava aos gritos! Entrei em pânico! Primeiro por ver uma coisa tão horrível e depois com medo que ele me visse! Chamei o 112 e pedi para ligarem para a PSP. Expliquei o que se tinha passado e fiquei a aguardar a PSP chegar como se estivesse a tomar conta dela, embora nada pudesse fazer...

Ele continuava a bater-lhe e de repente ela parou de gritar e ele começou a ir-se embora. Ainda mais preocupada fiquei já que ela estava caída no meio do chão sem emitir qualquer sinal e se a Polícia passasse não a conseguia ver. Mas alguma coisa passou pela consciência do homem e voltou para o pé dela. Ouvi-o a chamá-la e a dar-lhe palmadas na cara e a Polícia nunca mais chegava. Finalmente vejo a luz das sirenes ao fundo, mas aconteceu o que eu previa, a Polícia passou por eles e não os viu. Eu não os podia avisar para não me mostrar e o tipo ficou bem caladinho a ver a PSP passar. Felizmente, voltaram para trás para ver melhor e acabaram por encontrá-los. Assim que a Polícia se aproxima, ela levanta-se.

Ele é algemado e posto dentro do carro e uma ambulância chega para a levar para o hospital...


E pensar que tantas mulheres passam por situações idênticas e não têm ninguém que peça ajuda por elas... É mesmo terrível imaginar como um ser humano (com letras bem minúsculas) pode fazer tanto mal a outro...

2 comentários:

Cortes disse...

Que horror... Que coisa mais sinistra...
Como terá ela ficado? Meu Deus...

Cortes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.