segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Bato na mãe ou na filha?

Estava eu na nossa garagem a tirar a minha filhinha do carro que dormia como um anjo. Com o maior cuidado para não a acordar. (Já não bastava a quantidade de carteiras, mochilas, computadores, casacos e mantas penduradas nos braços...)
Quando começo a ouvir uma criança histérica (com cerca de 10 anos) a, imagine-se, dar um valente ralhete à mãe. (pelo que percebi porque a mãe foi buscá-la mais tarde à escola)
A criancinha amorosa, aos gritos estridentes e a acordar o meu anjo!!! E a mãe ainda se colocou ao nível dela a dar explicações e a tentar superar o nível dos decibéis!!!
Não sabia se havia de bater na criança:
- por ser uma mal-educadona
- porque não se fala com a mãe daquela forma
- porque não se discute em locais públicos (apesar de ser a garagem de um prédio)
- porque não se discute em locais públicos quando estão pessoas presentes
Ou na mãe:
- por permitir que a filha lhe fale assim
- por permitir que a filha acorde uma criança de 5 meses aos gritos
- por não dar um valente par de bofetadas na cara da criança adorável

2 comentários:

Anónimo disse...

devias ter espetado uma "galheta" à Mãe e à filha!

bjs

AO

Anónimo disse...

Eu batia nas duas... mas isso era eu! :p